O Príncipe Feliz



Queridas Senhoras,

nas férias da Páscoa li ao João, pela primeira vez, a história d' O Príncipe Feliz, sabem qual é? Para mim é uma história maravilhosa, que me lembro de ler desde sempre. Maravilhosa mas muito triste. Acho que nunca li essa história sem que me desse um nó na garganta. Sabem, sobretudo naquela parte em que a andorinha vai despedir-se do Príncipe; ele pensa que ela vai finalmente ter com as suas companheiras, fugir daquele Inverno gelado, mas não... a andorinha despede-se porque vai morrer. Não resistiu a tantas noites frias passadas a ajudar quem precisava, despojando o Príncipe dos seus brilhos e riquezas para espalhar o Bem. Logo no início, quando o Príncipe diz à andorinha para lhe tirar os olhos que são safiras e entregar aos pobres, e andorinha diz "agora que estás cego fico, serei os teus olhos", a minha voz começa a falhar.

Foi o João que pediu para eu contar essa história. Ouviu mas não prestou muita atenção, andou uns dias a falar do "príncipe feli" mas para ele a história não é triste. Ainda não. O meu menino é um perfeito príncipe feliz. Faz amanhã quatro anos e para ele o mundo ainda é uma bola colorida. Não tem tristezas nem medos. Só manhas.

Hoje ficámos em casa e fizemos pudim. Ele pôs o pau de canela e mexeu muito bem. Aquilo foi ao frigorífico a esfriar e ao jantar veio à mesa. Como ele tinha andado a brincar ao Super Homem, na hora de provar o pudim (que até tínhamos feito juntos mas, já se sabe, isto é mais para a gente se divertir do que para ficar muito bom) ele prova o pudim, torce ligeiramente o nariz e sai-se airosamente com esta:

"Os super-heróis não comem pudim." :)


Beijinhos a todas!

Céu



Comentários

  1. Como o tempo corre... ainda ontem estava a ler o post "três-em-maio"... parabéns a todos e especialmente ao Feliz João.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: