Barriga lisa o tanas

51qwLtmlEhL

Queridas Senhoras,

não é por estar a chegar o Verão. Há já um tempo que estava para comentar este assunto convosco. E nos últimos dias lembrei-me também por causa dos vários comentários que li sobre as imagens do corpo da Scarlett Johansson no novo filme em que aparece nua, sem artifícios. Os comentários, entre a desilusão de uns e a alegria de outras, dizem que ela parece muito “normal”.

Pois bem, o que vos queria comunicar é que a minha barriga não desaparece de maneira nenhuma. Não é que fosse essa a meta ou o meu principal objectivo ao fazer tanto exercício. Mas pensei que isso viria por acréscimo.

Explico: antes de fazer tantas horas de exercício intenso como faço hoje (7 horas por semana), achava que se aumentasse a frequência e a intensidade acabaria por dar cabo da barriguinha. Ora julgo que seria desaconselhável aumentar ainda mais a carga semanal de exercício. Além dos 30km por semana a correr e das duas aulas de yoga avançado, ainda ando a pé pelo menos 45 minutos todos os dias, subo escadas, vou ao supermercado a pé e carrego os sacos, etc. etc. Ou seja, apesar de ter um trabalho sedentário, a minha vida é tudo menos sedentária, diria que por vezes é hiperactiva.

Mas… a verdade é que a barriga não vai abaixo. E nesse aspecto sinto-me um pouco defraudada. Se calhar por expectativas erradas que eu própria criei. Não sei. O meu gosto pelo exercício é puramente na óptica do praticante, não tenho grande paciência para explorar a fundo o lado mais técnico destas questões, muito desenvolvidas por exemplo neste site.

A intuição diz-me que se calhar é mesmo uma questão genética. A minha mãe tem barriga, eu tenho barriga, a minha filha tem barriga. Pior para nós, temos que ter mais cuidado com o pão e com a cerveja. Talvez se aderisse a um regime alimentar muito restritivo e incluísse na minha rotina séries de abdominais diárias… talvez mas nunca saberei. Abdominais até seria capaz de fazer mas para mim o último reduto é o prazer da mesa. Nunca iria prescindir totalmente dos queijos e enchidos, do pão com manteiga, dos bolos e gelados, do vinho e da cerveja.

Mas, e aqui está o desafio,  se alguém quiser sugerir truques para perder a barriga (excluindo obviamente intervenções estéticas e comprimidos, e nada que me impeça de beber sangria fresquinha ao longo do Verão), estou disposta a experimentar e a relatar aqui os resultados.

E a comprovar devidamente com uma foto da minha barriga!

Beijinhos a todas, boa semana

Céu

Comentários