Não é suposto jantar fora ao domingo





Queridas Senhoras

à cautela, já fui jantar fora, a um dos três restaurantes que queria experimentar, em jeito de São Valentim antecipado. Nestas coisas, o melhor é aproveitar logo a conjugação de circunstâncias favoráveis. Ou seja, ninguém estar doente, os avós estarem disponíveis, não estar um temporal terrível, etc. etc. Em podendo, é ir sem hesitar.

Depois, há outra coisa: ir jantar fora ao domingo à noite, ou num dia de semana, dá impressão de termos uma grande liberdade. Género “eu saio tanto e vou a tanto lado que jantar fora ao domingo é corriqueiro e habitual”. É claro que não é. Mas sabe bem, muito bem, também por ser uma coisa que não é suposto. Não é suposto para senhoras da nossa idade, com filhos pequenos, andarem na rua ao domingo à noite, véspera de dia de escola e de trabalho. Ou irem a um evento a meio da semana, só porque sim, só porque podemos, se pudermos, e essa sensação de liberdade é essencial para respirarmos melhor.

É por isso que eu sei que nem sei a sorte que tenho. E ontem pude meter-me a caminho da Osteria – Cucina de amici, a tal tasca italiana de que toda a gente fala, escondida numa rua da Madragoa. A publicidade confere, é tudo o que se diz, comida caseira genuinamente italiana, cartazes nas paredes, cadeiras de tasca desirmanadas, a foccacia e o limoncello, o acolhimento cantado no idioma da casa. Vale a experiência, sim senhora, sobretudo porque a experiência ficou a 12 euros por pessoa. Assim nem o sentimento de culpa atrapalha. E podemos começar a pensar no próximo jantar.


Beijinhos a todas, boa semana,

Céu

Comentários