Na Amadora, os kms são mais compridos

DSC03647

Queridas Senhoras,

penso que hoje a Paula retomará a sua crónica semanal que tanta falta nos tem feito (temos saudades!). Mas enquanto não temos novidades da nossa globetrotter, terão de se contentar com as últimas da Venteira, Amadora.

Ontem lá corri os suados 10 km da Corrida do Aqueduto. Um percurso impiedoso, queridas Senhoras, com subidas arrasadoras. Dei graças por não ter faltado aos treinos nos últimos meses, nem me ter furtado às estradas inclinadas. A Corrida do Aqueduto não é para meninos, isso vos garanto. A malta dos subúrbios não brinca. Nas outras localidades corre-se à beira-rio ou à beira-mar, marginal à noite e outros passeios para ver as vistas. A Amadora leva isto a sério.

A última parte do percurso, após uma excruciante subida, foi nos terrenos da Academia Militar, em piso irregular de terra batida. Mais uma vez, valeu-me a experiência de muitas manhãs a correr fora do asfalto, na mata vizinha. Apesar de extremamente exigente, o percurso não me fez vacilar. Porque me sentia preparada, confiante, descontraída! (Não é treta, só uso este tipo de conversa quando é mesmo verdade:  sentia-me absolutamente à vontade. Depois de já ter feito 15 km e 21 km, 10 não impressionam. Ainda bem que não estudei o percurso antes).

E assim completei a prova nuns muito razoáveis 55 minutos, como mostra o marcador!

Boa semana!

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

Enviar um comentário

Conversem connosco: