Num teatro sempre pop

11224061_1051718454846101_573403448556515929_n

Queridas Senhoras,

o que me fez estar hoje uma hora e meia em pé, numa fila, debaixo de sol, não foi bem conseguir bilhetes grátis para o teatro. (Na verdade não estava à espera de encontrar uma fila que dava a volta ao Teatro Nacional D. Maria II. Mesmo tratando-se do evento Entrada Livre, amplamente anunciado no Facebook e na imprensa). Fui na tentativa de conseguir bilhetes para uma das três tragédias gregas (Ifigénia, Agamémnon e Electra), fiquei por teimosia (mesmo depois de advertirem que os bilhetes já não deveriam chegar a tanto), por vontade de fazer parte da festa.

Escusado será dizer que a lotação esgotou rapidamente para todas as sessões do dia. Consegui os meus dois bilhetes e  chamei a minha mãe para vermos juntas uma versão livre da Electra.

Sala a abarrotar para assistir a uma enérgica interpretação do texto clássico, rescrito e encenado por Tiago Rodrigues, numa paródia aos próprios elementos e à estrutura da tragédia.

É refrescante ver tanta agitação à volta do Teatro Nacional, resmas de gente de todas as idades a querer ver teatro. As peças vão agora continuar em cena pelo que quem viu uma, duas ou nenhuma das três tragédias pode completar o ciclo. (Se adquirirem bilhete para as três, sai a oito euros cada espectáculo - é o Trágico desconto).

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários