Modo Fácil de Copiar uma Cidade



Queridas Senhoras,

Hoje à hora de almoço descobri este livrinho de poemas que me atraiu como um íman.

O livro chama-se Modo Fácil de Copiar uma Cidade, o autor é Vítor Nogueira, a editora é a &Etc e o pano de fundo é Lisboa.

A capa, o título, o papel, a editora, tudo é irresistível.

Vários poemas cativaram a minha atenção, pela temática citadina, pela descrição do quotidiano e das paisagens.

Mas foi este que falou ao meu coração de jogger recente :)

Jogging

Osso queimado e moído com água
é sombra para rostos delicados. A figura corre,
leva força e sentimentos nas pernas, ultrapassa
o velho do umbigo. Não é só uma actividade
vigorosa, contrária ao efeito da manhã,
é o jogging, senhoras e senhores, com toda
a responsabilidade que isso implica: evitar
becos sem saída, conservar a energia para
o sprint final. Entretanto, olhos pendurados
em todas as árvores, a figura desliza admirável,
chips subcutâneos, coisas assim, sensacionais.
Mas a verdade é que as pessoas vêm e vão,
seguem até onde ou porquê não saibamos.
É a única maneira de escapar a tudo isto.

In Modo Fácil de Copiar uma Cidade, Vítor Nogueira (2011)

 

Beijinhos a todas,

Céu

P.S. Marta, vais trazer na bagagem algum livro sobre Madrid? Estamos desejosas de ouvir o teu relato!

Comentários

  1. Fiquei com vontade de ler mais! Quanto à minha viagem, mais pormenores virão... mas deixem-me que vos diga que sabemos que estamos velhas quando ficamos com jet lag depois de um voo de 50 minutos!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: