Miúdos que fazem

[caption id="attachment_1382" align="aligncenter" width="529"] Colagem de trabalhos publicados em https://diy.org/[/caption]

Queridas senhoras,

quando o fim-de-semana é chuvoso ficamos com poucas alternativas fora de casa. Uma das coisas que o Francisco mais gosta de fazer é rabiscar - com canetas, com lápis, com ou sem ajuda, sobre desenhos ou sobre folhas em branco.

A juntar aos seus já muitos cadernos (tem a mesma obsessão por cadernos que os pais) há ainda os trabalhos manuais que faz na escola. Tendo em conta que ele ainda só tem dois anos, começo a achar difícil preservar, em boas condições, todas as suas criações... e isso é muito importante para mim.

Há dias descobri a solução - aliás, é mais ainda do que aquilo de que eu precisava: uma 'comunidade online para miúdos que fazem'. Para além de poder começar ali a constituir o acervo artístico do meu filho ;) encontrei no DIY a primeira rede social ideal. Os 'miúdos que fazem' podem partilhar os seus trabalhos (e ser avaliados pelos pares); podem também apreciar (e avaliar) os dos outros. É assim como que uma galeria internacional dos pequenitos!

Nós vamos alinhar. E vocês?

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=M1ReFah2lCQ?rel=0]

Bom sábado, beijinhos!

Marta

Comentários

  1. Eu tenho os trabalhos dos dois espalhados pela casa! Não tenho a certeza de ter paciência para fotografar e colocar na net e ainda partilhar na tal rede social!
    É demasiada internet para mim,lol

    ResponderEliminar
  2. Mas não tens que pôr todos, eles que escolham um ou outro. Mostra-lhes o site, vais ver que eles vão adorar. E possivelmente arranjam logo ali meia dúzia de pen pals :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Senhoras,

    Aqui no hotel tenho muitas obras de arte espalhadas pelas portas do quartos e dos armários, mas muitos deito fora. Os mais giros e engraçados, ou marcantes (o 1 trabalho da Isabel etc...) guardo ou tiro fotografias com o telemóvel e guardo numa pasta com o nome deles.

    Também gosto muito de guardar os desenhos deles em livros, especialmente nos muitos livros de receitas que tenho. É sempre uma óptima surpresa estar a folhear um livro e encontrar um desenho, uma carta, uma pintura ...

    Guardo com muito carinho um desenho que a Clara fez de um "alien".... era uma menina lindam cheia de cores, e claro... com brincos. A minha super feminina princesa e atenta a todos os details :))) Forrei esse desenho com papel plástico resistente, e é o meu marcador que anda sempre comigo dentro do meu caderno (sim, também sou obcecada por cadernos!!!)

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: