Encomenda adiada



Bom dia queridas Senhoras,

Ontem quando cheguei a casa já lá tinha o aviso dos correios para ir levantar a minha primeira encomenda via Senhoras da Nossa Idade :).

Muito obrigada Marta! Estou desejosa de começar imediatamente a leitura de Hotel Majestic, o Lost Man Booker Prize que a Marta me destinou e me deixou completamente empolgada. Como ainda por cima nunca tinha ouvido falar, nem do livro em questão, nem do prémio póstumo (o livro é de 1970 mas só foi distinguido em 2010), tudo se torna ainda mais interessante.

De modo que o plano era ir levantar a encomenda logo de manhã (às 08h30, quando abrem os Correios) e iniciar a leitura no comboio das 08h52.

Plano gorado. Chego aos Correios às 08h36, já tenho 14 pessoas à frente e o sistema está em baixo.

Não há direito que a instituição pública mais romântica que temos - os CTT (sempre considerada pelos portugueses a empresa de maior confiança, a que inspira maior simpatia), veja a sua imagem manchada por estes percalços.

As estações de correios modernizaram-se, estão bonitas e bem arranjadas. Têm vários produtos à venda, incluindo muitos livros. Será por isso então que nos fazem esperar tanto? Será uma daquelas medidas inovadoras de incentivo à leitura? Não me parece é que esteja a resultar porque as pessoas continuam a preferir olhar, embasbacadas, para o quadro electrónico que avança penosamente.

Encomendas, cartas, telegramas, a figura do carteiro, os marcos do correio – apetece gostar dos CTT, realmente apetece. Enviar e receber encomendas e voltar a escrever cartas em papel perfumado, com letra bonita.

Mas é preciso que o sistema não esteja sempre a ir abaixo ou não há romantismo que aguente.







 
Beijinhos,

Céu

Comentários

  1. Já te respondo à letra! (é que hoje ia - e vou - escrever exactamente sobre o mesmo tema, os correios!)

    ResponderEliminar
  2. Afinal a resposta também foi adiada, como a encomenda... Para a próxima posso enviar para outro sítio, para o trabalho, por exemplo.

    ResponderEliminar
  3. [...] de menores dimensões no marco do correio (que fica mesmo, mesmo, mesmo aqui ao pé de casa). Tenho mais sorte do que tu, Céu, também tenho mais facilidade em escolher os horários pouco concorridos, [...]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: