Uma questão de combustível

[caption id="attachment_1224" align="aligncenter" width="529"] Foto: Sofia Cabeleira[/caption]

Queridas senhoras,

tencionava escrever este post logo de manhã, inspirada pela fotografia que recebi por mail (obrigada, Sofia). Identifiquei-me de imediato com ela: o café sem o qual não vivo, as torradas que cá em casa perfumam o ar todas as manhãs, o cigarro que tenho fumado na varanda, nas últimas noites, com o Gonçalo.

Está a terminar a Queima das Fitas. Em Coimbra isso é sinónimo de 10 dias (noites, 10 noites) sem dormir. Para eles, que têm concertos até de madrugada e bebem quantidades absolutamente obscenas de álcool non stop; para o INEM, que atinge nesta época o pico dos picos da actividade; para quem mora ali nas redondezas do Parque Verde, que tem à porta concertos e festas e miúdos barulhentos até ser dia; e para nós, que temos, como quase todo o cidadão que habite um prédio nesta cidade, vizinhos estudantes.

Já tive que ir, mais do que uma vez, em pijama e roupão, bater à porta dos suspeitos do costume. Fui muito menos vezes do que as que seria necessário; normalmente opto pelos tampões para os ouvidos. De vez em quando, há aquela gota de água que me obriga a ir lembrá-los de que nós existimos.

Esta gente, estas crianças de vinte anos que eu tenho visto não crescer durante a passagem pela universidade, preocupa-me. Não me interpretem mal, eu tenho a barriguinha cheia de saídas à noite e copos com os amigos e farra até ser dia.

Mas esta gente... que raio de adultos virão a ser se aos vinte, vinte e poucos anos, nos finais da universidade, são absolutamente indiferentes ao facto de o seu bem-estar ser o mal-estar dos outros?

Bem, dizia eu que devia ter escrito este post de manhã mas fui vítima do meu estado de zombie e o carro parou no meio da estrada, sem gasolina, depois de ter ido levar o Gonçalo ao trabalho.

Lembrei-me de beber mais café e de fumar de vez em quando para me manter em movimento, mas esqueci-me do carro.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=i6N0sNMKFO4?rel=0]

 

Bom fim-de-semana, beijinhos,

Marta

Comentários

  1. Adoro torrradas e leite com chocolate e café...e um cigarro depois :)
    Rais' parta os miúdos, bebedolas irresponsáveis, sem respeito por nada e por ninguém. Espero que consigam descansar melhor no fim de semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os miúdos bêbedolas poderiam contrapôr em formato musical:

    http://www.youtube.com/watch?v=J2rgIGzf96c&feature=youtube_gdata_player
    :)

    ResponderEliminar
  3. Vocês são o máximo :-)
    Beijinhos da Sofia
    (a tal do café, torradas com azeite e sal e da revista)

    ResponderEliminar
  4. A tal que é tão chique que até o próprio pequeno-almoço é uma produção de moda! :)

    ResponderEliminar
  5. [...] E, last but not least, que os pequenos-almoços da Sofia são MESMO assim, todos os dias (e as torradas com azeite e presunto são [...]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: