Queridas Senhoras,
a Pó dos Livros já mudou de sítio. Ainda não anunciaram no facebook nem responderam ao e-mail que enviei a pedir informações sobre a nova loja. Mas passei lá agora e as portas já estão abertas. Uma loja de esquina, grande, espaçosa, no cruzamento da Duque de Ávila com a Marquês de Tomar, rua da anterior e original morada.
Já aqui falei várias vezes da Pó dos Livros, é a livraria onde vou sempre e onde procuro comprar todos os livros de que necessito (eles reconheceram a minha fidelidade e atribuíram-me um número de cliente que dá desconto em todas as compras; não é um cartão, é só uma informação lá no computador, simples, sem marketing).
A Pó dos Livros só se deslocou 300 metros, não é uma grande mudança. Muito maior é a distância que agora me separa da P., a minha colega de trabalho e de carteira ao longo de mais de uma década. As duas coisas, a livraria e a P., misturaram-se agora enquanto aproveitava o Sol da hora de almoço em mais um não-feriado na cidade semi-vazia.
Está tudo fechado (menos a Pó dos Livros) e a P. já não está cá. A livraria vai ser mais feliz na nova localização (passa ali mais gente, a avenida é muito concorrida, tem uma ciclovia e muitas esplanadas). A P. também vai ser mais feliz na sua nova morada e numa nova vida.
Só estou assim meio-meio porque… olhem, porque a minha livraria e a minha colega mudaram de sítio. E são duas mudanças importantes no mesmo dia.
(E eu sou uma desgraça com mudanças, claro).
Beijinhos a todas,
Céu
Querida Céu, um abracinho à distância.
ResponderEliminar[...] E não estou a falar de Óscares. Vem aí mais uma Senhora: a Paula, de 36 anos, com quem eu, a Mariana e a Céu já trabalhámos. A Céu foi a última a despedir-se dela, ainda na semana passada. [...]
ResponderEliminar