21 km

mm25

Queridas Senhoras,

desculpem a ausência de notícias mais cedo mas, se correr a Meia Maratona não é assim tão difícil, abandonar o local é outra história. Aqui vai o relato desta manhã (a entrar pela tarde):

O pior:
Ter passado a noite a sonhar que chegava atrasada à corrida, que passava da hora e nem sequer conseguia chegar ao local. O auge do pesadelo foi olhar para o relógio e ver que eram 10h20 (a corrida começava às 10h30). Pormenor: estava na Kidzania. (????)

O melhor:
Ter chegado ao fim, sempre a correr, nunca ter sentido que não seria capaz.

O mais assustador:
A multidão, a autêntica avalanche de gente, sobretudo na ponte, no arranque, onde o piso é irregular e as pessoas se vão atropelando um pouco à medida que tentam apanhar o seu ritmo e posicionar-se naquela massa humana em movimento.

O mais bonito:
Lisboa. Correr pela cidade monumental e ribeirinha. Não consegui usufruir muito da travessia da ponte mas a partir daí gozei o lado turístico-panorâmico da prova.

O mais divertido:
As filas de homens nas bermas, de costas, a fazer xixi.

O mais energético:
As bandas que tocam ao vivo ao longo do percurso, para impulsionar os corredores. E não é que funciona?! Na última estação musical ouvia-se FAME! I wanna live it forever! Benditos anos 80. E lá vai um sprintzinho à conta do Leroy e companhia.

O mais saboroso:
Bananas e laranjas ao quilómetro 18, corneto de limão à saída do recinto. É com esta última oferta que pretendo desafiar a Alice a vir correr comigo, daqui por uns aninhos.

O mais extenuante:
A estirada final Belém/Algés e regresso, debaixo do sol do meio-dia.

O mais empolgante:
Ultrapassar a barreira dos 15 km (marca psicológica da corrida mais longa que fiz antes desta). Quando passava menos de hora e meia da partida.

O prémio “apoio e logística”:
Para o Luís Amorim, maratonista e meu amigo de há 25 anos. Como ele diz, quem diria que aqueles adolescentes que passavam a vida no café, a fumar cigarros, haviam de chegar a quarentões e dar nisto?

A conquista final:
Ter cumprido o objectivo que sabia estar ao meu alcance. Acabo de verificar que completei a prova em duas horas (e um minutinho)!

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

Enviar um comentário

Conversem connosco: