Imagens: Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva - Sonnabend | Paris-New York
Queridas Senhoras,
fomos dar uma espreitadela à exposição Sonnabend no Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva. Pela localização, este é um dos museus mais agradáveis de Lisboa. A vizinhança do Jardim das Amoreiras, com esplanada e parque infantil, torna-o um espaço de eleição para uma visita em família.
Pareceu-me também que uma exposição de Pop Art, com as suas representações de objectos do quotidiano, reconhecíveis, elevados a obras de arte, poderia fazer algum sucesso com os miúdos.
Primeiro comentário do João perante esta Green Salad: "Isto não é arte, é tudo ao calhas, tudo misturado."
Mas de facto ele não quis sair se não ao fim de meia-hora, o que é um recorde notável. Vimos frangos, pacotes de sopa, cachorros, queques que afinal são postas de salmão com maionese, flores, saboneteiras, um homem ao espelho, uma garrafa, um recipiente cheio de detritos, vários retratos, imagens icónicas que a nossa retina reconhece, colagens com diversos tipos de materiais sobrepostos, em amálgama.
Esta é a parte que me preocupa. Visitar exposições que estão na berra, tudo bem. Desde que não venham para casa com vontade de ir mexer no “saco de materiais” para “criar” alguma coisa. Chega de arte por hoje. Ver TV está muito bem. E também podem jogar computador. À vontade.
Beijinhos a todas,
Céu
Comentários
Enviar um comentário
Conversem connosco: