Antes de tudo, lembrar que a CULTURA É DE FACTO SEGURA. Precisamos dela para viver, pensar e mudar o mundo, bem como a nós mesmos. A CULTURA É SAÚDE, também.
Teatro
A mulher como campo de batalha, de Matéi Visniec, encenação de Sofia Lobo e as interpretações de Ana Teresa Santos e Paula Garcia. As sessões têm lugar de quinta a sábado às 19h00 e aos domingos às 16h00. Teatro da Cerca de São Bernardo, Coimbra.
Os Bonecos de Santo Aleixo | CENDREV — Centro Dramático de Évora, no Teatro da Cerca de São Bernardo, de 11 a 13 de dezembro de 2020. Sexta e sábado às 19h00, domingo às 16h.
O trabalho do Teatro da Cerca de São Bernardo é incrível e é uma referência para mim, como público e como profissional, uma vez que faço parte também da equipa dos Sábados para a Infância e conheço pessoalmente o trabalho de toda a equipa.
Quer o trabalho de Sofia Lobo quer o teatro, merecem ser (re)visitados.
O espectáculo Os Bonecos de Santo Aleixo é uma oportunidade única e presencial de revivermos as nossas raízes, um tempo que já não existe, onde podemos rir e relembrar, unicamente com esta companhia (a quem foram cedidos os Bonecos de Santo Aleixo pela família que os criou), simplesmente indo ao teatro.
Música
Micro I | Ciclo _desConcertos, Convento de São Francisco, Coimbra, 10 de dezembro às 21h30.
Canções de quarentena, online, todas as quartas-feiras, no Salão da Frida Kahlo, Coimbra.
Portuguese Pedro, uma viagem pelas raízes do Rock, Salão Brazil, Coimbra, 4 de dezembro às 21h.
Três oportunidades distintas de saborear um serão, em ambientes variáveis e salas distintas. As Canções de Quarentena acontecem todas as quartas-feiras, online e permite ter acesso a música ao vivo gratuita, disponível para todos e todas, por diferentes músicos, nacionais e internacionais. Ver é também contribuir para este projeto e seus profissionais.
Cinema
Amor Fati, de Cláudia Varejão, nos Cinemas em todo o país.
Um filme português de muita qualidade fotográfica e documental, que sem dúvida é uma grande «prenda de natal» para os tempos que vivemos, dentro de cada um de nós. Precisamos de mais filmes assim. Vale a pena ver.
Livros
1894, de George Orwell.
Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.
Nos tempos que vivemos hoje, política e socialmente, são uma excelente forma de repensarmos o mundo e a vida, duas obras que devem ser lidas e relidas, que me fascinaram.
CD
Taleguinho, de Luís Pedro Madeira e Catarina Moura.
Um álbum de recolhas de Música Tradicional para crianças, com muita qualidade e realmente merecedor de atenção, tanto para o público jovem como adulto. Escuso de falar destes dois grandes artistas que admiro profundamente e que são de Coimbra. Procurem e irão entender.
*Vânia Couto, cantora, instrumentista e atriz, de projectos como Pensão Flor, Mil Folhas, Catrapum Catrapeia, entre outros.
Comentários
Enviar um comentário
Conversem connosco: