Onde vais fazer as tuas compras de Natal?

Queridas Senhoras,

outra vez domingo. Com novos confinamentos à vista, está a ficar complicado planear as compras de Natal. Se calhar, nem apetece muito pensar em presentes, mas a verdade é que acabamos sempre por comprar uma coisa ou outra. Este ano, mais do que nunca, seria bom direccionar as nossas compras para o comércio local, pequenos negócios, artesãos talentosos e outras escolhas mais pessoais. A maioria das tradicionais feiras e mercados de Natal, onde pequenos produtores e criadores costumam ter a sua montra nesta época, não deverá realizar-se este anos ou terá muitas restrições.

Vou deixar aqui algumas recomendações e desafio os leitores a partilhar outras nos comentários.

Livros

RELI - Rede de Livrarias Independentes 

Neste momento a Reli integra mais de 80 associados em todo país, incluindo livrarias infantis, alfarrabistas e livrarias especializadas (poesia, literatura de viagem, BD). Não há livro que não consigam encontrar.

Teatro

Voucher de Natal D. Maria II

Vouchers 2, 4 ou 6 bilhetes (18, 34 e 48 €) válidos para qualquer peça em cena, até julho de 2022.

Vinhos

Tua Vinharia

Esta lista reúne os nossos gostos e amigos. Por isso, não podíamos deixar de recomendar a maravilhosa loja de vinhos da Calita e do Jaime, situada na Póvoa do Varzim. Que conhecemos só de longe mas é como se passássemos lá a vida. Oferecem aconselhamento e entregam em todo o país.

Cosmética

O melhor sabão do mundo

Há muitos anos que somos clientes dos sabões da Marta Ribeiro, inteiramente artesanais. Este ano estão disponíveis as seguintes variedade: sabão redondo com bucha; sabão de azeite; sabão de azeite com alfazema; sabão de azeite com óleo de Tea Tree (com propriedades antibacterianas). Infornações e encomendas pelo email omelhorsabaodomundo@gmail.com.

Retrosaria, crochet, tricot

C.crochet

Uma loja recentemente aberta por uma querida amiga. Fica em Queijas e, além de todo o material para trabalhos em crochet e tricot, também realiza workshops de costura e outras artes de agulha e linha. Digo assim porque nada percebo do assunto mas sei que há uma grande comunidade de fãs deste tipo de lavores.

Jogos

Kula® — Jogos Terapêuticos

O Kula® é um jogo terapêutico com ferramentas lúdicas de mindfulness e gestão socioemocional. Desenvolvido por uma psicóloga e por uma professora de yoga, ganhou o primeiro prémio de empreendedorismo feminino das mulheres à obra.

Música

Rezas, Benzeduras e outras Cantigas de César Prata e Vânia Couto (CD Digipack + booklet)

Esta maravilhosa sugestão chega até nós porque a Vânia Couto é professora de canto da senhora Marta.

«César Prata e Vânia Couto, cantores e multi-instrumentistas, decidiram trabalhar juntos e registar um disco recorrendo a múltiplos instrumentos (adufe, bandolim, bouzouki, caxixis, címbalos e taças, dulcimer, flauta, guitalele, guitarra, kalimba, melódica, sanfona, sea drum, shruti box, tongue drum, ukulele), objectos sonoros, pedais de loops, laptop e programações. Fizeram-no ao longo de mais de um ano, entre Outubro de 2017 e Dezembro de 2018, uma vez que continuaram a desenvolver, paralelamente, outros projectos.»

Até para a semana!

Comentários