Não me lembro dos brinquedos, só dos livros

verybig_1343318993_1516_17139-patricia-nr.8

Queridas Senhoras,

a Alice faz anos esta semana e acabo de comprar (mais) um livro para lhe oferecer (O Meu Nome é Mina e Gosto da Noite) que me saltou à vista na Pó dos Livros. É um presentinho para juntar à prenda principal (ainda não posso dizer o que é, não vá haver fuga de informação).

Vinha muito contente com a escolha mas depois pensei se não seria injusto estar a dar-lhe mais um livro em vez da “tralha” que ela diligentemente rodeou no folheto do Toys r’ Us. Então comecei a pensar nos brinquedos que eu me lembro de ter tido. E não me ocorre nenhum! Mas lembro-me bem, e ainda guardo, os livros todos. Os Cinco, a Patrícia, a Nancy, a Alice Vieira.

De brinquedos-brinquedos, tralha, a minha memória não regista nada. Lembro-me do iô-iô, de saltar ao elástico e de jogar Monopólio. Horas e horas. Mas bonecas, cozinhas, máquinas e maquinetas, nada de nada…

E vocês???

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários