O segredo das manhãs de domingo

2539192366_33323edfe6

Queridas Senhoras,

a vantagem de manter o compromisso de correr sejam quais forem as condições atmosféricas é que depois da tempestade vem a bonança. Nada como uma manhã clara e luminosa a seguir a dias cinzentos e chuvosos. Sobretudo uma manhã de domingo.

As manhãs de domingo são um mundo à parte. Tudo parece suspenso, adormecido. Não há agitação em parte nenhuma. Tréguas por fim. Correr numa manhã fria e luminosa de domingo renova-nos por completo.

Há quem diga que aproveita a corrida para organizar pensamentos. Eu já percebi que o estado que mais gosto de atingir é não pensar. Concentrar-me no som ritmado da passada, da respiração e dos ruídos à volta, o vento na folhagem, a chuva, o silêncio.

Desculpem a enfiada de clichés mas correr num bosque atapetado de folhas amarelas com o sol filtrado por entre as árvores e depois uma súbita clareira plena de luz e calor - porque o corpo entretanto aqueceu e a manhã fria torna-se morna, meiga - correr assim, dizia, no silêncio, na solidão, no tempo adormecido e suspenso, tem uma força, uma energia que me espanta sempre.

Sinto que cada manhã de domingo limpa e azul, como a de hoje, é uma raridade e que nunca viverei as suficientes.

Beijinhos a todas, bom domingo,

Céu

P.S. Espero que em Florença esteja também uma manhã luminosa! A nossa querida Andreia Melo está neste momento a dar o tudo por tudo na segunda maratona da sua vida. Força, Melo!

Comentários