Santos (à porta) da casa

festa_mundial_da_animacao

Queridas Senhoras,

apareço este blogue como representante de Lisboa, e com muito gosto. Adoro Lisboa e passo lá a maior parte do tempo. Gosto muito de trabalhar no centro da cidade e vibro com toda a oferta cultural, mesmo que não consiga aproveitar nem um décimo do que gostaria. Mas é a tal coisa, é bom saber que, caso queira e possa, há um milhão de coisas para fazer.

Mas a minha terra é a Amadora, com muito gosto também. Por uma série de razões, tenho vindo a valorizar cada vez mais toda a oferta que tenho à porta de casa. Por causa da gestão do tempo, das crianças, da menor disponibilidade financeira.

Por exemplo, adoraria correr junto ao Tejo nas manhãs luminosas. Mas, para isso, teria que pegar no carro (coisa pouco desportiva), gastar dinheiro em gasolina e provavelmente consumir todo o tempo destinado à corrida em viagens para cá e para lá. É que o tempo não estica, nem mesmo ao fim-de-semana. De modo que corro aqui, mesmo à porta de casa, na Quinta Nova de Queluz, com pergaminhos tais que, em tempos, era uma área agrícola complementar ao Palácio Nacional de Queluz. Nada mal, hem?

quintanovaqueluz

Como valorizo tudo o que nos possa fazer passar um bom bocado sem perder tempo e dinheiro, estou atenta a todas as actividades gratuitas ou de baixo custo. Por isso, é uma alegria poder agora contar com o dinamismo da Biblioteca Municipal que oferece desde horas do conto e ateliês de escrita criativa para crianças a Shakespeare para os Mais Novos. Nada mal, hem?

Este fim-de-semana vamos ter cinema de animação literalmente à porta de casa, com entrada livre, integrado no Amadora BD que termina no domingo, e na Festa da Animação.

Para a semana temos Alice no País das Maravilhas, para além de teatro para crescidos. Ah, é vai ser inaugurado o Parque da BD – Turma da Mônica.

1424357_592978930761734_751050889_n

Nas férias escolares, há actividades muito simpáticas e diversificadas, a preços também bastante risonhos. A Alice já fez de arqueologia a ténis.

Por fim, mas não menos importante, agora temos também à porta de casa, um restaurante com pinta! Para todas as ocasiões, contamos com a sempre fiável Adega do Fernando (e com a mão certeira da D. Alice). Mas agora, para uma sexta-feira diferente, para um jantar de amigos, para uma saída com pinta, mesmo à porta de casa, temos o Maria Azeitona.

1375087_212657082245650_1835077687_n

Continuo a dizer que falta uma boa pizzaria na Amadora (uma inexistência que não compreendo). Uma ida ao cinema também requer o uso de automóvel. Mas um jantarzinho de petiscos num sítio com ambiente, isso já ninguém nos tira.

Beijinhos a todas e resto de bom fim-de-semana.

Céu

Comentários