Desenhos que ganham vida

doudou1

- Imagem de Raquel Devillé


Queridas Senhoras,

não sei se conhecem o trabalho da Raquel Devillé, Dessine-moi un doudou. A Raquel faz (e ensina a fazer) doudous, a palavra francesa para os miminhos sem os quais os miúdos se recusam a adormecer (no caso do Francisco, é uma fralda de pano e chamamos-lhe ó ó), a partir dos desenhos deles. De repente, os riscos e rabiscos ganham tridimensionalidade (o mesmo é dizer que, aos olhos dos miúdos, ganham vida).

doudou2

- Imagem de Raquel Devillé


A Raquel faz muitas outras coisas, como, por exemplo, transformar e ajudar a transformar blogues pessoais em sites profissionais. Sobre isso, lê-se aqui, no The Idle Housewife (um nome genial).

Mas hoje quero falar-vos dos doudous e de uma iniciativa muito gira, para a qual eu fui convidada a participar. No final da linha está a publicação de um livro que ensina a operar esta magia em casa. Por agora, está aberto um concurso de desenho para seleccionar três vencedores (que ganharão o respectivo doudou e um dos ditos livros).

Podem concorrer até dia 28 de Fevereiro. E, se não tiverem a sorte de ganhar, poderão sempre comprar um livro, na altura da sua publicação, e, quem sabe, encontrar por lá o desenho com que os vossos miúdos concorreram.

O regulamento está aqui. Vamos a isto? Que ganhem os melhores...

Beijinhos,

Marta

Comentários