Olá, sou a Helena e tenho 41,75 anos

hel

  • O melhor e o pior


O melhor de ter 40 anos é que, nesta altura da vida, eu realmente não me importo com o que os outros pensam ou deixam de pensar de mim. "This is me, take it or leave it."

O pior foi perceber o verdadeiro sentido da palavra "middle-aged". Quando fiz 40, apercebi-me de que, nas melhores das hipóteses, só iria viver outros 40 anos. E como na minha família ninguém dura até tão tarde, a evidência de mortalidade tornou-se realidade.

  • As surpresas e as desilusões


A surpresa é que a vida não é mais fácil depois de adulta. Pode ser até mais complicada, pois agora tens noção das consequências. Acho que sempre soube isso. Quando era criança as pessoas perguntavam-me "O que queres ser quando fores grande?" E eu dizia "Pequena outra vez".

Nao tenho nenhuma desilusão nos 40 que me lembre. Tendo levar a vida dia a dia. Aprendi que não vale a pena ficar stressada com as coisas que não podemos mudar, por isso ou aceitamos ou tentamos mudar a nossa atitude.

  • As conquistas e as perdas


Todos os dias sou defrontada com novos desafios, por isso todos os dias tenho conquistas e perdas.

  • O que mudaria, se pudesse, mas não posso; e o que mudaria, se pudesse, e posso


Se pudesse, mudava do sítio onde moro. Adora a minha casa, mas gostava que estivesse ao pé do mar ou perto de uma grande montanha. Mas não posso.

O que mudaria, se pudesse e posso - tenho força de vontade de fazer certas coisas, mas não tenho vontade de fazer força. Tenho que mudar.

  • O meu grau de satisfação com a minha rotina diária, de 0 a 10


Acho que diria 8. Sou uma criatura de hábitos, e rotina dá-me segurança.

  • Recados para mim aos 20


- Não tires o Curso de Relações Internacionais. Pior escolha da minha vida. Tira Direito ou Economia.
- Quando te mudares para o Canadá, não te preocupes tanto. Tudo vai correr bem.
- Aproveita todos os minutos com o Brack. Quando ficares sem ele, vais pensar que não valeu a pena tanto stress.

  • Votos para mim aos 50


- A reforma está quase. Tem calma.

..........................................................


Obrigada, Helena.


Para participar no nosso questionário 'Ter 40', basta enviar as respostas por email. Saibam mais aqui. Até já.


Marta

Comentários