Olá, sou a Margarida e tenho 39 anos

margarida

  • O melhor e o pior


O melhor: ora bolas, isto não é fácil! O melhor destes quase 40 anos são as pessoas que me rodeiam: os meus pais, a minha irmã e os meus Amigos.

O pior? Isto ainda é menos fácil, pois não contabilizo o pior e acho que foi dos momentos menos bons que cresci e me tornei no que sou hoje.

  • As surpresas e as desilusões


Passar muitas vezes pelo mesmo sítio e ainda descobrir coisas novas para ver é uma verdadeira surpresa - mesmo em casa! Este ano tive a grande surpresa de descobrir que ao fim de 10 anos sem ensinar, o bichinho ainda estava cá a fervilhar, ahhh é maravilhoso pegar num miúdo, estabelecer objectivos e vê-lo alcançá-los!

As pessoas que julgamos ser nossas amigas e, quando menos esperamos, nos puxam o tapete. Custa. Dói muito. Não se esquece e sente-se uma espécie de culpa, que só passa quando nos perdoamos por ter esse tipo de sentimentos.

  • As conquistas e as perdas


Às vezes acho que ainda não conquistei nada na vida. Depois começo a pensar "mais pequenino" e consigo um somatório de pequenas conquistas. Uma delas? Conseguir atravessar uma ponte ou passar um caminho estreito sem ter um ataque de ansiedade - sounds silly, right? Pois é...

Perdas? Às vezes acho que perdi tempo demais a fazer algo que não gostava assim tanto. Por outro lado, o timing foi perfeito, caso contrário nunca teria tido a oportunidade de viver na MINHA CIDADE (aka Londres) durante um ano e meio...

  • O que mudaria, se pudesse, mas não posso; e o que mudaria, se pudesse, e posso


Só não posso mudar o que faz parte do passado, e mesmo isso tem repercussões no presente e no futuro e para esses eu posso estar alerta :-)

Mudaria o tamanho da minha roupa para uns números abaixo!!!! É uma luta, mas eu vou conseguir!

  • O meu grau de satisfação com a minha rotina diária, de 0 a 10


Hummmm 8! Se bem que está a entrar numa fase 5.

  • Recados para mim aos 20


Poupa cada tostão que tiveres na mão.
Não feches o coração.
Não julgues tanto, não sejas tão crítica com os outros.

  • Votos para mim aos 50


10 anos parece muito tempo... objectivos a curto prazo funcionam melhor (mas isto é a Margarida coach a falar...)
Que esteja rodeada das mesmas pessoas que tenho hoje à minha volta e mais algumas também...
Que esteja bem de saúde, pois como dizem os mais velhos "saudinha é que é preciso!"
Que não me falte a criatividade e a capacidade de fazer com as mãos o que a cabeça pensa.

..........................................................


Obrigada, Margarida.


Para participar no nosso questionário 'Ter 40', basta enviar as respostas por email. Saibam mais aqui. Até já.


Marta

Comentários