Olá, sou a Filipa e tenho 39 anos

filipa2

  • O melhor e o pior


O melhor dos 39 é este tremendo cliché de me ter aceitado como sou. De ter aprendido que a minha opinião sobre mim própria é tão importante como a dos outros. E conseguir perspectivar. Perspectivar tudo. O drama de hoje é a risota de depois de amanhã.
O pior? É esta noção cruel que metade da vida já passou, que há filhos que ficaram por ter, viagens que nunca vão ser feitas e que a carreira de modelo, agora, só se for para a Tena Lady…

  • As surpresas e as desilusões


A maior desilusão foi perceber que a ingenuidade não se recupera. Surpresas? Tenho-as todos os dias. Quando me emociono com uma passagem de um livro ou uma cena de um filme. Quando deliro com a risada dos meus sobrinhos. Quando percebo que consigo cozinhar um bom prato sem receita. Quando me vejo desempregada e mesmo assim ocupada o dia inteiro.

  • As conquistas e as perdas


A minha maior conquista terá sido, talvez, os amigos que fiz. E ter conseguido ultrapassar um cancro. Isso também foi porreiro. A maior perda? Acho que tudo aquilo que tinha sonhado fazer e que a sacana da vida não me deixou.

  • O que mudaria, se pudesse, mas não posso; e o que mudaria, se pudesse, e posso


Tinha tido 5 filhos. Bom, teoricamente ainda posso mas acho que implica virem todos de uma vez… O que eu quero mudar… ser mais destemida. Conseguir arriscar com os pés na terra. E ser melhor pessoa. Sobretudo para aqueles que amo…

  • O meu grau de satisfação com a minha rotina diária, de 0 a 10


Dou-lhe um 6. Não me posso queixar. Mas também não quero estar aqui a armar-me aos cucos.

  • Recados para mim aos 20


Se é esse o curso que queres tirar, tira! (e tirei. E agora estou desempregada);
Lê tudo o que possas! Vê bons filmes! Ouve boa música!
Nunca deixes de dar abraços se é isso que te apetece.
Come menos doces, rapariga!

  • Votos para mim aos 50


Vês que afinal o curso não era assim tão mau, vês?
Lê tudo o que possas! Vê bons filmes! Ouve boa música!
Nunca deixes de dar abraços se é isso que te apetece.
Come menos doces, rapariga!
Há coisas que não mudam…

..........................................................


Obrigada, Filipa.


Para participar no nosso questionário 'Ter 40', basta enviar as respostas por email. Saibam mais aqui. Até já.


Marta

Comentários