1500 km

Running track

Queridas Senhoras,

hoje reparei que corri 1500 km este ano. É obra ou quê?! Trinta quilómetros por semana vezes 52 semanas… é fazer as contas.

Orgulho-me destes 1500 km. Fiz uma única prova, os 15 km da Corrida do Aqueduto, num tempo que me deixou muito satisfeita (1h25). Mas isso foi só uma corrida, foram só 15 km. O que me enche de satisfação são os 1500 km. As 260 manhãs que saí de casa para correr, 150 das quais antes das sete da manhã.

Agradeço a inspiração, a iluminação, os exemplos que me levaram a entrar nisto. Foi o melhor que fiz por mim. Sempre fiz desporto e sempre fui disciplinada. Mas nunca senti nada parecido com o bem-estar que a corrida proporciona. O yoga também tem muitos benefícios, claro, faz maravilhas à cabeça e ao espírito. Fiz natação durante muito tempo e adoro nadar. Andei pelos ginásios e fiz de tudo. Mas correr é outra coisa. É sentir o vento no rosto e, passe o cliché, isso é incomparável.

Não quero cair em exageros mas não me recordo de andar mal-disposta, triste ou rabugenta este ano. E não tenho dúvidas que isso se deve à boa disposição, ao bem-estar geral, induzido pelo exercício ao ar livre. Já não me imagino trancada entre as quatro paredes do ginásio. Nada areja tanto a cabeça como correr, correr, correr, sentir o vento, o sol e a chuva. Passe o cliché.

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

  1. Paula silva28/12/14, 18:16

    Céu Coutinho confirmo! Este ano não andaste nada rabugenta. Bj

    ResponderEliminar
  2. ah ah ah! tu também estiveste bem boa, Paula Silva. Bem boa!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: