É tão bom conhecer pessoas novas?

1233621_576305172415533_1713843978_n

Queridas Senhoras,

estou a fazer este fim-de-semana o curso de professores de yoga para crianças da Rainbow Kids Yoga. São apenas três dias mas muito intensos. É um primeiro passo para mim, uma abordagem inicial a este universo específico do yoga para crianças que é, obviamente muito diferente do yoga para adultos.

A experiência está a ser maravilhosa. Martinha, muito obrigada pela lembrança que tiveste em sugerir o curso pelo meu aniversário! Esse empurrão foi fundamental até porque acho que tu me dás sorte nos cursos ;)

Acho que este tipo de experiências que nos fazem sair do nosso quotidiano, conhecer um grupo completamente novo, quebrar os nossos padrões, são sempre muito positivas. No meu caso, então, sinto que é quase uma terapia porque, à partida, e por feitio, tendo a rejeitar estas situações de interacção de grupo e o meu primeiro impulso é oferecer resistência. Mas depois lá me vou deixando ir. Go with the flow, é o que temos ouvido muito estes dois dias.

O mais parecido que já fiz com este curso foi um retiro de yoga, há três anos, também com a duração de três dias. Nesse caso era ainda mais complicado porque, sendo retiro, incluía dormida, refeições, tudo. Uma vida comunitária durante 72 horas com um grupo de perfeitos desconhecidos. Tive a sorte de ter conhecido um grupo fantástico orientado por uma professora mágica, a Antónia.

E assim tomei contacto com outras formas de praticar yoga, ouvi opiniões diferentes, histórias de vida, etc. etc. Tudo isto é óbvio mas para mim quase nunca é fácil e imediato arriscar numa coisa nova, muito menos se isso implica interagir com um grupo de desconhecidos.

É por isso que uma plataforma de cursos online como o Coursera, que eu e Marta frequentamos, pode ser, nesse aspecto, muito segura e confortável. Quer dizer, é desafiante pela novidade, pela tecnologia envolvida, por ser algo na vanguarda da educação. Mas é seguro no sentido em que não nos expomos, nada acontece cara a cara.

No curso da Rainbow Kids tudo é muito pessoal e até emocional. Mas isso ficará para um próximo post!

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

Enviar um comentário

Conversem connosco: