In your dreams

1380644_10151755904557701_200106813_n

Queridas Senhoras,

já contei aqui várias vezes que não tenho jeito nenhum para trabalhos manuais. Era uma desgraça na escola e assim continuei pela vida fora. Mas com os miúdos faço um esforço e lá vou tentando fazer algumas coisas. Até porque a Alice gosta e tem bastante jeito para as várias artes manuais, do simples desenho (simples é como quem diz) à construção dos mais diversos objectos.

Ainda ontem, no atelier para crianças do Amadora BD, ela fez um livrinho de banda-desenhada “cheio de pormenor”. E em casa ainda se dedicou a fazer outra BD, sobre as suas heroínas, as Monster High, utilizando os recursos trazidos do festival: autocolantes com balões para preencher e onomatopeias: BANG! SPLASH! VRMMMMM!

Ontem à tarde estivemos algum tempo dedicados a estas actividades. Eles pediram para “fazermos materiais”. Medo. Aqui há uns tempos, por insistência deles, arranjámos um “saco de materiais”, onde vamos colocando tudo o que pode dar jeito para criarmos as nossas (deles) obras de artesanato. (Muito medo).

Ora bem, estava eu de volta dos pedaços de tecido, fios, cartão, restos de papel de embrulho, rolos de papel higiénico e cápsulas de café, quando me lembrei que tinha tido um sonho em que me via a produzir um objecto, uma bela carteirinha ou algo do género, com os nossos materiais do saco. E contei isso à Alice. “Espera aí, eu sonhei que conseguia fazer um porta-moedas e era muito fácil. Vou experimentar, já vais ver como sou capaz.”

Daí a pouco, a Alice, trocista, muito compenetrada na sua banda-desenhada “cheia de pormenor”, observa os meus dedões desajeitados e o início do meu desespero e diz: “Se calhar só no teu sonho é que é fácil”. ;)

Beijinhos a todas e boa semana,

Céu

Comentários