O corredor do amor

1380313_594222457290471_1052500257_n

Queridas Senhoras,

sem querer maçar muito, volto ao assunto do Rainbow Kids Yoga para contar só mais uma coisa. No primeiro post que escrevi sobre o curso, disse que era “muito pessoal e até emocional”. Mas acabei por não explicar este aspecto.

Para além de toda a exposição (corporal e emocional), das massagens, dos abraços, do contacto muito próximo e olhos nos olhos, houve um exercício, se é que lhe podemos chamar assim, que causou uma forte impressão em todos nós.

A professora chamou-lhe “angel's path”, “tunnel of love” ou “corredor do amor”. Eu nunca tinha participado em nada do género mas tinha uma vaga ideia, era algo que associava a cursos de desenvolvimento pessoal, confiança, essas coisas.

Como se pode ver na foto, o exercício consiste em formar um corredor humano, estreito mas com espaço suficiente para uma pessoa passar. Depois, cada pessoa percorre lentamente esse caminho, de olhos fechados, enquanto os outros lhe vão fazendo festas na cabeça, nos braços, passando carinho e boas energias, dizendo coisas boas ao ouvido ("estás tão bonita", "tens um sorriso lindo", "adorei conhecer-te").

Não sei se o efeito é sempre o mesmo. Sei que foi um momento extremamente intenso que não deixou ninguém indiferente. A sensação de abandono quando percorremos o corredor é avassaladora. Abandono no bom sentido, no sentido de nos deixarmos ir, largarmos as preocupações, inibições, expectativas, e ficarmos só a receber festinhas e mimos.

Aplicação prática deste ensinamento: enquanto treino para professora com o João e a Alice, posso dizer-lhes para fecharem os olhos e enchê-los de beijinhos. E até posso tentar convencer a Alice a fazer muitas festinhas ao mano. Isso também é yoga!

Beijinhos a todas,

Céu

 

Comentários

  1. filipa jacinto16/10/13, 12:37

    Olá Çeu
    Maravilhosas emoções que vivemos....
    tambem vivi esta experiencia pela 1º vez ,e tambem teve muito impacto em mim
    gosto muito do teu olhar,Çéu ....
    bem hajas pela partilha

    Fica bem
    mando muitos beijinhos e abraços
    Filipa

    ResponderEliminar
  2. :) ADOREI o texto! :) é de facto uma experiência intensa de abandono que referes e de entrega.... Beijinhos cheios de luz! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: