Por que não fui à festa do liceu

1011653_651414304876826_140382828_n

Queridas Senhoras,

penso que muitos pais concordam que não há como uma boa noite de sono. Quando os filhos são bebés é uma bênção, um raro milagre. Mas quando são mais crescidos também. Não tenho vergonha em admitir: para mim é difícil encontrar um programa mais aliciante do que deitar cedo e dormir umas boas oito ou nove horas. Dormir bem é tão bom que tenho pena de não ficar acordada a ver como é bom.

Por outro lado, não gosto de dormir até tarde de manhã. Adoro as manhãs. Sou daquelas pessoas irritantes que acordam cheias de apetite e energia. Por isso não me chateia nada que os miúdos acordem cedo ao domingo. Mas como não sou de ficar na ronha, o sono que me sabe bem é mesmo o deitar cedo e cedo erguer.

Em perspectiva, posso achar, e acho, óptima ideia ir àquele jantar, festa, estreia. E tudo corre bem até por volta das 22h30, 23 horas. O pior é depois. Após a meia-noite, nem que estivesse na noite dos Óscares, em pleno Kodak Theatre. Com o Ricardo Araújo Pereira a apresentar a cerimónia em parceria com o Rick Gervais.

É certo que às vezes ainda fico a ver uma série ou outra até mais tarde. A semana passada vi o episódio duplo da nova temporada de Segurança Nacional (maluca!) e hoje estou a pensar em arriscar uma noitada com The Walking Dead e Dexter. Por vezes, há que viver perigosamente :)

Mas isso é no sofá, sei que a cama está ali ao lado, não vou ter que me enfiar no carro ou esperar pelos transportes, atravessar a cidade e rabujar o caminho todo até a casa. Quando vou ao cinema, evito a sessão da noite. O ideal é a sessão das 18h ou 19h. A seguir pode-se jantar ou comer qualquer coisa e chegar a casa a uma hora muito decente.

Vem esta conversa a propósito de uma festa que perdi este fim-de-semana. A grande festa da malta do Liceu da Amadora! Há já uns anos que se realiza mas este ano teve lugar, pela primeira vez, no próprio liceu. Era um grande acontecimento, perto de casa e sem gastos de maior. Só tinha um problema: começava às 22 horas mas só se tornaria realmente interessante depois da meia-noite.

Por isso eu pergunto: para quando uma matiné? Lembro-me que quando comecei a ir à discoteca, pelos 13 anos, íamos às matinés do Lido, a discoteca lá do sítio nos anos 80. Por que não recuperar esse espírito? Ou então também podíamos organizar a Grande Corrida do Liceu da Amadora! Qualquer coisa que se possa combinar para uma hora decente.

Beijinhos a todas e boa semana,

Céu

 

Comentários

  1. Jorge Gabriel Rocha21/10/13, 12:03

    Céu, bem sei que não sou o público alvo deste blog. Mas li com atenção este teu post e achei interessantes as tuas ideias. Como parte organizadora desta festa, teremos em conta as ruas sugestões. Obrigado. Beijnhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge, todos são o público do blog. É de senhoras mas os senhores são muito bem-vindos :) Muito obrigada pelo teu comentário. Sei que a festa foi um sucesso, muitos parabéns! Um beijinho, Céu

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: